A marca, rede de televisão, contou com a presença do editor e influencer para um evento fechado.
A Globo convidou o Anderson Gaveta para uma palestra em ação interna que aconteceu na empresa, mostrando uma das formas de como criadores de conteúdo podem atuar dentro de campanhas ou ações pontuais voltadas para o público interno.
Escolher qual é o creator ideal para a ação da marca depende do objetivo da mesma. Como a exemplo do Gaveta – que é um criador de conteúdo especialista em edição e sempre aborda esse tema nos materiais que publica – conquistando assim uma gama de seguidores interessados no assunto. Dessa forma, o Anderson Gaveta é o influencer ideal se a empresa tem a intenção específica de mobilizar a sua equipe de criação, podendo ser através de um workshop ou palestra, ou ainda se a ação for ampliada para todo o corpo de trabalho, promovendo uma roda de conversa visando aproximar outros setores à esfera criativa, por exemplo.
A grande vantagem de ter um criador de conteúdo parceiro engajando e motivando a sua equipe é a prática que o creator têm em dialogar de forma efetiva e também afetiva com o público, já que a criação de conteúdo está sempre vinculada a um direcional e um objetivo. Por isso, essa parceria é igualmente funcional quando o influencer produz um material exclusivo para ser utilizado em campanhas internas, que irá fortalecer a importância do grupo de trabalho e demonstrar que nunca é demais valorizar a sua equipe.
Curtiu saber da participação do Gaveta na Globo?
Nós temos ideias épicas para ações corporativas por aqui. Entre em contato com a gente!