Influencers Affonso Solano e Jurandir Filho participaram de debates e atenderam fãs na primeira edição do Digi Festival. Solano também recebeu prêmio como destaque da cultura digital em Literatura.
Entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2018, foi realizado o Digi Festival, um evento patrocinado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, com entrada gratuita e que teve como objetivo promover a interação entre público e criadores do mundo digital, debates sobre cultura e tecnologia, além de experiências com áudios, vídeos, realidade virtual, literatura, entre outros. No evento, o Grupo Epic foi representado por Affonso Solano e Jurandir filho.
O Digi Festival foi organizado por nomes de peso na cultura nacional. Eva Doris Rosental – ex- secretária de cultura do Estado do Rio de Janeiro -, assinou a coordenação geral do projeto. O conteúdo ficou sob a responsabilidade de Heloisa Buarque de Hollanda – uma das maiores pesquisadoras de cultura no Brasil -, tendo curadoria de Arthur Protasio e Henrique Granado.
Affonso Solano participou do debate sobre literatura na era digital ao lado de Raphael Montes, Pedro Duarte, Bruno Mendes e Sofia Soter no dia 18 de janeiro, no qual também recebeu o Prêmio por Destaque em Cultura Digital em Literatura. Após a sessão, o autor recebeu o público para fotos e autógrafos na Livraria da Travessa, dentro do CCBB. Jurandir Filho participou do Digi Festival no dia 19 de janeiro, em um debate sobre podcasts junto com Carlos Voltor, Gustavo Guimarães e Henrique Granado, atendendo o público na parte da tarde no centro cultural.
Serviço:
Affonso Solano e Jurandir Filho no Digi Festival
Datas: 18 e 19 de janeiro de 2018.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro.
Atividades: prêmio CCBB | PACC UFRJ para Affonso Solano, debates sobre literatura na era digital e podcasts.
Entrada Gratuita