O evento foi voltado para a equipe de marketing da empresa e teve como tema o público nerd e geek.
No dia 19 de março de 2018, Affonso Solano ministrou uma palestra no evento Insights Festival, realizado pela Coca-Cola especialmente para sua equipe interna de marketing. Affonso abordou o tema “Economia Criativa”, passando aos participantes tanto a visão de empresário e influenciador geek, quanto de público consumidor do segmento.
A convite da Coca-Cola, Affonso Solano participou do bloco Forever Young – Insights sobre a cultura jovem através de diferentes lentes. Em sua palestra, o empresário e influencer ÉPICO falou sobre sua experiência enquanto produtor de conteúdo para o público nerd/geek, tendências de consumo e comportamento, além de contar sua própria visão de consumidor inserido no segmento em questão. A palestra durou cerca de 30 minutos e foi voltada para a equipe de marketing da Coca-Cola no Rio de Janeiro, sendo aberta também aos demais colaboradores da empresa.
Em sua primeira edição, o Insights Festival foi livremente inspirado em festivais, buscando apresentar um line-up de peso para proporcionar as melhores experiências ao público interno da Coca-Cola. Além de Affonso Solano, participaram do evento representantes de empresas como BuzzFeed, Google, Viacom (MTV), Globosat, Uol Games, entre outros. Em um dia inteiro de imersão, o objetivo foi instigar na equipe interna a geração de insights e provocações sobre consumidores em temas diversos – diferentes targets, abordagens, motivações, tendências, entre outros. Affonso Solano foi o único influenciador geek a ministrar uma palestra no evento.
Serviço:
Affonso Solano na Coca-Cola
Quando: 19 de março de 2018
Local: Rio de Janeiro
Atividades: palestra sobre Economia Criativa e consumidores da cultura pop.
Evento Interno