A maior escola de tecnologia do Brasil tem contado com a parceria do criador de conteúdo em uma ação de médio prazo.
Focando em inovação, a Alura chamou o Thiago Romariz para realizar uma campanha com o objetivo de aumentar o número de matrículas na plataforma.
A primeira etapa da ação ocorreu com o lançamento do vídeo “DOUTOR ESTRANHO 2 CENAS DELETADAS: Homem de Ferro Superior, Iluminatti e mais” no mês de maio. O conteúdo foi marcado pela introdução do Thiago Romarizsobre a Alura para sua audiência. O youtuber contou a respeito das áreas de tecnologia dispostas para aprendizagem na plataforma, além de compartilhar quais são os segmentos que ele mais utiliza em seu próprio negócio.
Na publicação “ADÃO NEGRO | TRAILER EXPLICADO: ORIGEM e SOCIEDADE DA JUSTIÇA” o youtuber trouxe a segunda etapa da campanha contando o segredo sobre a parte técnica da sua produção e criação de conteúdo, listando para os seus seguidores os cursos disponíveis na Alura para que a galera consiga dar uma guinada na vida profissional.
O creator falou ainda sobre as aulas serem ministradas por especialistas e que não é necessário ser um expert porque tem cursos para todos os níveis. A publicidade também aconteceu no perfil do Instagram do Romariz, com a publicação de uma sequência de stories com o criador de conteúdo chamando todo mundo para acessar o link e obter descontos nos diversos cursos disponíveis.
No vídeo SHE-HULK EP2: X-MEN NO MCU CHEGOU!? | CRÍTICAThiago Romariz falou sobre o evento gratuito de programação da Alura, o Imersão Dev, que conta com 10 aulas imersivas onde você aprende tudo sobre programação e desenvolvimento de códigos, uma comunidade onde é possível tirar dúvidas e compartilhar novidades, além do acompanhamento de tutores e um canal no Discord.
O creator falou sobre o mercado de tecnologia que hoje busca por profissionais e tem boa remuneração, a oportunidade que o evento traz para quem quer aprender mais sobre programação, convidando seus espectadores a se inscreverem pelo link e conhecerem a Alura. Romariz também usou seus stories para falar sobre o evento e a oportunidade gratuita da Alura. O conteúdo contou com o link de inscrição para seus seguidores e um incentivo a mais para quem quer estudar na plataforma de cursos de tecnologia ou expandir seus conhecimentos.
Em nova divulgação, Romariz apresentou a Semana da Programação da Alura, com 16% de desconto em todos os planos relacionados a programação. O creator falou sobre o mercado de trabalho no vídeo Thunderbolts EXPLICADO: O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO, MARVEL?! que enfrenta a falta de profissionais no mundo inteiroe a oportunidade de mudar de carreira. Thiago também destaca a possibilidade vivida hoje pelo home office, que permite trabalhar para qualquer empresa, e que com a Alura você já sai preparado para o mercado de trabalho, além de entender todo tipo de linguagem de programação com os professores e aulas didáticas.
Romariz também usou os stories do Instagram para falar da Semana de Programação, onde divulgou um link para seus seguidores com o desconto e reforçou a oportunidade de estudar na Alura. Em EU JÁ VI ANDOR E… O QUE FIZERAM COM STAR WARS?!! o creator fala sobre a Alura ser o tipo de opção e escola que você pode escolher para mudar sua vida profissional a partir do ensino com professores que estão no mercado e aulas didáticas, ele indicou os cursos de programação que faz parte do seu cotidiano já que trabalha com tecnologia e divulgou seu cupom de desconto para os espectadores reforçando o o custo benefício da plataforma.
Trazendo a Alura em mais um vídeo, House of The Dragon EP10: UM FINAL BOMBÁSTICO | CRÍTICA,Thiago Romariz apresentou a escola como o melhor lugar para se preparar para o mercado que está precisando de profissionais de tecnologia, o creator que está inserido nesse meio explica a necessidade desses profissionais hoje em dia e como eles tem sido requisitados, a partir daí Romariz fala sobre os cursos da Alura que transformam você no profissional preparado para entrar no mercado. Essa sequência contou com um combo de stories para reforçar a divulgação e ampliar o alcance do público, ambos os conteúdos tiveram o cupom de desconto do creator inserido.
Com uma nova inserção Thiago falou sobre os tipos de cursos disponíveis na escola de tecnologia no vídeo 11 MELHORES FILMES DE TERROR DE 2022apresentando as possibilidades que você encontra ao assinar a Alura, o creator também falou da sua experiência com a Alura e como os cursos o ajudaram com seu aplicativo, convidando os espectadores a conferirem toda a estrutura do seu negócio afirmando ser muito importante se capacitar para entender melhor seu negócio e não ficar parado no tempo. Dessa vez para completar a ação, uma sequência de stories bonificados foi produzida e novamente os dois conteúdos tiveram o cupom de desconto.
Romariz traz a Alura novamente no vídeo MARVEL QUER 6 FILMES DO HOMEM-ARANHA (MILES MORALES VEM AÍ) e faz um comunicado para seus espectadores não se matricularem na comunidade de tecnologia até começar a black friday, garantindo ter os melhores e maiores descontos nesse período o creator fala da qualidade do ensino que os cursos de tecnologia oferecem. Thiago também comenta sobre a previsão de novas vagas no mercado de tecnologia pelos próximos anos indicando aAlurapara se preparar para essas oportunidades, o creator encerra o conteúdo com um link para acompanhar as promoções e afirma retornar com mais informações sobre a black friday.
Em MELHORES E PIORES FILMES DA MARVEL FASE 4Thiago Romarizretorna com a promoção de black friday que anunciou no vídeo anterior e conta para o público sobre o desconto de 25% da Alura, o creator falou sobre os cursos que estão disponíveis e indicou o de UX e Design.Romariz fala sobre o nível de demanda no mercado para a área e como é importante estar capacitado, reforçando a chamada para aproveitar a promoção, além dos vídeos a ação contou com um combo de stories para complementar a divulgação da black friday e o desconto da cyber monday.
A ação ultrapassou 314.5 mil visualizações, teve mais de 3.75 milhões de impressões e alcance maior que 108.8 mil contas!