09/09/2022 Emanoele Andrade

Recriando novelas com Anderson Gaveta e Novelei

Criador de conteúdo é convidado para participar de projeto que celebra grandes momentos de novelas consagradas em meio a uma pane misteriosa nos arquivos da TV Globo.

O Anderson Gaveta foi escolhido pela Globo para integrar um time de influenciadores no projeto Novelei. A campanha, que será trabalhada a médio prazo, traz ao público o questionamento ” e se as novelas não existissem?”. Criada a partir da ideia de uma pane nos arquivos da TV Globo, em que todas as novelas desaparecem, o projeto propõem aos influenciadores e atores convidados a reviver grandes momentos de novelas consagradas com intuito de salvar a teledramaturgia.

A ação do criador de conteúdo na primeira etapa contou com publicações no Twitter, stories no Instagram e shorts no Youtube. No primeiro shorts, o creator traz a ideia de gravar vinhetas de televisão, mas o conteúdo é interrompido misteriosamente por uma pane e, com isso, o creator “esquece” sobre o que estava falando. No Twitter Gaveta também compartilha uma foto dos bastidores ao lado do ator Cauã Reymond, já com as hashtags Novelei, onde relata não lembrar mais quem seria aquela pessoa e, em um tweet, fala sobre a lembrança do Gaveta Gordo X Gaveta Magro e dos efeitos especiais de algumas novelas das quais também não consegue se recordar.

 

 

No segundo shorts, o criador de conteúdo explica a pane que aconteceu no primeiro vídeo e conta sobre o projeto Novelei para o qual foi convidado a participar e recriar as novelas, anunciando o conteúdo no Youtube da TV Globo.

 

O terceiro shorts trouxe mais detalhes do projeto e o anúncio do convite feito ao criador de conteúdo para recriar uma novela com todo o conhecimento do creator.Ele também conta que outras novelas estão sendo recriadas e divulga qual será a primeira junto ao link para o público assistir e entender um pouco sobre a pegada do novo projeto. O primeiro episódio da campanha para o Novelei também contou com a divulgação por meio de tweets de Anderson Gaveta.

A campanha também teve ações nos stories onde o Gaveta levou o conteúdo do primeiro e terceiro shorts para o formato da plataforma do Instagram, como maneira de diversificar o alcance para diferentes audiências das mídias sociais e disponibilizar tanto os links e as informações em conteúdos diferentes, tornando a ação mais abrangente.

 

Stories Gaveta Novelei

 

Em nova divulgação da parceria de Anderson Gaveta com Novelei, o creator a convite da Tv Globo para ajudar  na produção do efeito do novo episódio compartilhou com seu público tudo o que rolou na gravação de O Clone, os bastidores e como foi a experiência de fazer parte desse projeto. Com um vídeo em que se duplicava na tela, Gaveta compartilhou o primeiro material dessa etapa da parceria no reels do Instagram, no shorts do Youtube e no TikTok.

Reels Novelei

Publicações na aba comunidade do Youtube e no Twitter também foram realizadas e os stories contaram com o compartilhamento do link do episódio, em uma nova publicação nos shorts do Youtube, o creator falou sobre a consultoria que prestou a Paulo Vieira e como ajudou Cauã Reymond a produzirem o episódio de O Clone com o efeito de duplicação na tela. Em outro shorts, Gaveta mostrou os bastidores da gravação do Novelei, sua participação e como foi para ele viver toda essa experiência.

Post aba comunidade Youtube

 

 

Para o último episódio de Novelei, Gaveta falou sobre as aberturas de novelas e uma das mais icônicas que foi Senhora do Destino. No shorts, o creator explicou como criar uma abertura igual a da novela e, se dando conta do quanto era confuso, inseriu a referência do meme criado com uma das personagens mais famosas da produção. Gaveta fez tudo isso para falar do último episódio, que recriou Senhora do Destino no Novelei, e compartilhar o link para seus seguidores assistirem. A divulgação também teve um tweet, que contou com a brincadeira de recriação do meme.

 

Com essas publicações, a parceria entre Anderson Gaveta e Novelei foi finalizada após 3 meses de contrato. No total, foram produzidos 9 stories, 1 post no feed do Instagram em formato reels, 9 shorts no YouTube, 1 post na aba comunidade do Youtube, 6 tweets e 1 TikTok.  A campanha completa teve um número de alcance de 115 mil contas nos stories, 51.3 mil impressões no Twitter e 137 mil visualizações no Youtube, além de diversos comentários positivos sobre o creator e a marca.

 

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