O evento mais esperado do ano para os amantes do cinema foi diferente por causa da pandemia. Com cobertura online, mídias sociais receberam maior atenção das marcas e creators foram fundamentais no engajamento entre empresas e audiência.
Andreza Delgado é apaixonada por cultura pop e tem uma comunidade muito engajada no Twitter – a combinação perfeita para a cobertura da live do Oscar promovida pela Sadia em parceria com o Omelete. A pandemia trouxe a necessidade de adaptar a forma de transmitir e cobrir o evento mais esperado do ano pela indústria e pelos fãs do cinema. Por isso, a cocriação e a criatividade entraram em cena para ativar o público.
O Twitter é tradicionalmente conhecido como o lugar favorito dos fãs para comentar grandes eventos. O Oscar é, com certeza, um dos que possuem maior repercussão na mídia social. O Omelete – portal de conteúdo sobre cultura pop e entretenimento – é responsável por uma das mais tradicionais lives de cobertura do Oscar no Brasil e a Sadia – uma das grandes empresas de alimentos do país – enxergou uma grande oportunidade de impactar a galera do sofá unindo mídias sociais, live e isolamento social.
A AÇÃO:
A ideia foi simples, mas certeira: não bastava apenas transmitir a live e comentar os acontecimentos em tempo real no YouTube, com os apresentadores do Omelete. Era necessário se aproximar do público em casa, que usa o Twitter como forma de expressar a própria opinião sobre a premiação. Para chegar até essas pessoas, era preciso encontrar creators ativos na plataforma e que possuíssem uma base de fãs fiéis e engajados. Andreza Delgado era a escolha perfeita para o job: com voz ativa no Twitter, reunindo um público de quase 100 mil pessoas engajadas e apaixonada por cinema. Deu match!
A proposta de inserção de Sadia no conteúdo de cobertura da live do Oscar feito pela Andreza também era muito simples: um tweet mencionando a marca, que estivesse dentro do contexto do Oscar e que instigasse a fome na audiência. Desta forma, a creator escolheu o intervalo antes do anúncio da categoria de Melhor Filme – a mais esperada da noite – para contar à audiência que estava pronta com seu lanche da Sadia esperando pelo resultado. De quebra, para estimular a interação, perguntou ao público quais eram suas apostas sobre o filme vencedor da noite.
Clique aqui e confira a publicação original.
A estratégia adotada pela Andreza usou uma oportunidade dentro da outra para aumentar o retorno positivo para Sadia: os intervalos são, geralmente, os momentos em que os espectadores aproveitam para levantar do sofá e ir ao banheiro, beber ou comer algo. A categoria de melhor filme é uma das últimas da noite, o que faz com que ou o público que já se alimentou sinta fome novamente, ou o público sequer tenha conseguido parar para se alimentar ainda. Ou seja: as pessoas já estão com fome. Ao subir uma publicação em seu Twitter sobre tópico mais comentado da noite, citando comida, em um momento onde a audiência está propensa a buscar alimento, Andreza impactou diretamente na decisão de consumo.
Para acompanhar a categoria mais importante do #oscars vou de lanchinho de nugguets da @sadia e vocês tão torcendo para quem levar melhor filme?#Publi
— andreza (@andrezadelgado) April 26, 2021
No total, o tweet realizado pela creator alcançou mais de 28 mil pessoas. Os comentários do público refletem o impacto na decisão de consumo pela marca Sadia.
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