Não é clickbait. Creator participou de ação da marca em campanha de lançamento do novo naming da empresa.
Andreza Delgado é conhecida por ser muito ativa no Twitter e, por isso, Ponto a escolheu como um dos perfis de uma ação divertida que promoveu o lançamento do novo naming da empresa na mídia social. Na ação, o perfil da creator foi invadido por Ponto por duas horas, com direito a mudança de avatar, cupons promocionais para a audiência e até uma escrita diferenciada para chamar a atenção do público.
Ponto é o novo nome de Ponto Frio, uma das empresas de varejo mais tradicionais do Brasil. É claro que a mudança no naming de uma marca tão grande e consolidada no mercado precisava ser impactante e cercada de ações nos mais diversos canais de comunicação. No Twitter, o objetivo da empresa era gerar awareness, tanto por meio da criatividade, quanto por meio das promoções atreladas ao lançamento do novo nome da marca.
A mecânica da ação buscou ser leve e divertida, para pegar o público de surpresa, mas sem gerar sentimentos negativos na audiência. Durante duas horas, Andreza Delgado permitiu que seu Twitter fosse “hackeado” por Ponto. Na prática, a creator cocriou com a marca os conteúdos dos 6 tweets que foram ao ar no período contratado, além de ceder sua imagem para a criação de uma versão do seu avatar com doodles de pinguim, o símbolo da empresa.
BRAZILLLLLL OH BRAZILLLL TÃO TENTADO ENTRAR NO MEU PERFIL É ISSO MESMO? … Tá tudo aparecendo ṋ̸͆ͅo̸̘͍̩͑r̷̞͉̕m̸̫͉̽͂ą̶͗͗l̶͆ͅ ̸̦̻͉͐̈́å̸͕̮í̴̹̓̃̃ ̸͓̱̋p̸͖̙̚r̸̢̓̓́a̷̗͚̳̾ ̵͖̍̀̓v̸̡͉̀ờ̸͖c̵̟̼̰̓ê̵̡̼̟̏s̶̲̿̄̎?̶͉̿̔?̸̣̖̆
— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
N̷͓̏V̴̲̇A̶̤͐S̵̩̕Ã̸̝͂Ơ̵͉ ̶̥̉D̸͙̅O̶͓̓ ̸̰̀P̸̡͐I̷̱͌N̸̋͜
O Pinguim mais amado da internet tá on 🐧 Perfil da Andreza 100% hackeado ✅ Sabem que o Pontofrio virou Ponto e agora eu tenho minha própria IA, a IRREVERÊNCIA ARTIFICIAL? Hoje é dia de causar… #PinHacker— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
No primeiro tweet, Andreza disse à audiência que acreditava estar sofrendo tentativas de invasão ao seu perfil, a fim de contextualizar o público para a ação que aconteceria na sequência. No segundo tweet, o pinguim de Ponto anunciou sua invasão, já contando a novidade do novo nome da marca e do lançamento da Inteligência Artificial da empresa. Nos tweets seguintes, Ponto liberou descontos em produtos selecionados, abordando uma linguagem bem próxima à do público da creator.
Eu: AirFryer que cabe um frango inteiro dentro
Vocês: OMG PRECISO DISSO PRA VIVER
(Sabe que tem no Ponto, né?) #PinHacker— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
Pô, na real: a Andreza tem uns tweets muito massa, mas não pode deixar de lado esse ícone pop, geek, cult… que é o Pin do Ponto, né não? E se vocês, seguidores dela, ajudarem a subir a hashtag #PinHacker até virar TT, a Andreza ganha um mimo especial do Pin. Bora???
— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
A ação totalizou cerca de 240 mil impressões nos 6 tweets produzidos e recebeu mais de 21 mil engajamentos. Os comentários do público registraram um mood divertido e positivo em relação à ação e à marca.
Algum Pingoroso online no perfil da Andreza? Vamos de subir a tag #PinHacker que eu já começo a preparar o mimo dela… E penso em um mimo pra vocês também 🐧
— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
Era mimo que vocês queriam, Brasiiil? 🕺 Vem que tem vários produtos de tecnologia com um descontaço só pra quem é Andreza lover 🧡 https://t.co/WKwuqiOzNK #PinHacker #publi
— andreza (@andrezadelgado) April 27, 2021
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