Senhoras e senhores, venho por meio deste comemorar a vitória do financiamento coletivo do card game Cartas a Vapor! Hell yeah! Ok, se você não faz ideia do que eu estou falando, vamos começar pelo começo para ninguém ficar de fora desse momento incrível.
Brasiliana SteamPunk é a série de livros de Enéias Tavares inaugurada com A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, onde personagens clássicos da literatura brasileira – como Bento e Sergio de ‘O Ateneu’ (Raul Pompeia) e Simão Bacamarte de ‘O Alienista’ (Machado de Assis) – são reimaginados em um Brasil retrofuturista do início do século XX.
O romance publicado pela editora LeYa fez tanto sucesso que já se tornou uma coleção de artigos transmídia, e eu não estou falando só da caneca – que é muito elegante, diga-se de passagem. Eu me refiro a posters, esculturas, camisetas e, é claro, à caneca – já mencionei que ela é muito elegante?
E agora um card game está entrando para este panteão transmídia! O financiamento coletivo já alcançou sua meta e todos os que acreditaram e investiram já estão com suas recompensas garantidas – eu mesmo vou ganhar o jogo, o livro autografado, a caneca – elegantíssima -, uma camiseta, Cartões Postais com os personagens e cenários de Brasiliana Steampunk – artes de Karl Felippe – e os dois bustos – esculpidos, replicados e pintados pelo Philipe Kling.
Ainda dá tempo de participar do financiamento – eis o link do Kickante -, o que não falta é recompensa legal, o projeto já é um sucesso, então não há chance de você investir e ficar de mãos abanando e eu não estaria aqui falando tudo isso, se realmente não acreditasse nas Cartas a Vapor e na Brasiliana SteamPunk.
E se você nem sequer conhecia A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, dá uma conferida no site da Brasiliana SteamPunk aqui. Seja você de Santa Maria da Bocarra do Monte, Porto Alegre dos Amantes, São Paulo dos Transeuntes Irritados, Rio de Janeiro de Todos os Orixás ou qualquer que seja seu recanto, com certeza encontrará o seu próprio espaço entre dirigíveis volumosos e criados robóticos fumacentos.