Ação criada pela equipe EPIC Digitais contou com a participação de 12 creators em mais de 10 horas de lives na Twitch.
O game Suspects: Mystery Mansion foi lançado no Brasil em fevereiro de 2021 e teve sua principal ação de marketing de influência desenvolvida pela EPIC Digitais. A proposta foi criar uma dinâmica que envolvesse creators e audiência de maneira interativa, mostrando que o jogo é para todas as pessoas e proporcionando experiências para o público junto com seus ídolos da internet.
O objetivo da ação era divulgar o jogo e estimular o download, principalmente da versão mobile. Como Suspects: Mystery Mansion é um jogo em grupo, selecionamos 12 creators para a ação. Destes, 2 foram os hosts de todas as partidas – ocorridas em três datas diferentes – em seus canais na Twitch. Os demais se revezaram nos dias das streams e criaram alianças inusitadas durante as partidas. Para proporcionar ao público maior dinamismo e interesse em interagir com a ação, os códigos das salas eram disponibilizados em tempo real. Assim, qualquer fã que estivesse assistindo e desejasse jogar uma partida com seus ídolos poderia participar.
Os dois hosts selecionados para a ação foram Afonso 3D e Lierson. Eles comandaram as lives, cada um em seu canal da Twitch, durante os 3 dias em que a ação ocorreu. Cada live durou cerca de 3 horas, nas quais os creators não apenas jogavam Suspects: Mystery Mansion, mas também falavam sobre macetes do game, jogabilidade, personagens, fases e ainda respondiam perguntas do público sobre as funções presentes no jogo. No último dia de transmissões ao vivo, um dos desenvolvedores brasileiro participou da live, jogando com os influenciadores e contando um pouco sobre a história do game.
No primeiro dia, ocorrido em 26/02, participaram da ação os creators: André Gordirro, Athena Games, Breno Aceti e Lucas Pucú. O segundo dia, transmitido em 02/03, contou com a participação de: Coelho no Japão, Lucas Pucú, Mau Faccio e Fabrício Aftermatch. O último dia, exibido em 04/03, teve a participação de Fred Mascarenhas, Breno Aceti, Coelho no Japão e Luciana Daulizio. Em todos os dias, os hosts foram os creators Afonso 3D e Lierson.
Além da participação nas lives, cada influenciador publicou em seu perfil um story convidando sua audiência a jogar com ele na Twitch ao vivo. Ao todo, a ação impactou mais de 90 mil pessoas.
Curtiu o resultado? Quer ter projetos pensados exclusivamente para a sua marca? Fale com a gente!