Como a indústria de eventos vem aliando marketing de experiência e economia criativa? Entenda os benefícios que as ações voltadas para a experiência junto ao consumidor podem trazer para a sua empresa.
O Marketing de Experiência já deixou de ser tendência para se tornar uma realidade (e uma necessidade) há muito tempo. O consumidor de hoje não está interessado em obter apenas um bom produto ou serviço, mas sim, ter satisfação com toda a cadeia de valor que envolve a marca.
Por isso, eventos de experiência têm sido investimentos frequentes de empresas que desejam marcar posicionamento na mente do consumidor de maneira mais intensa. Isso porque o nosso subconsciente é capaz de associar as boas experiências, lembranças e momentos vividos, às marcas que fizeram parte deles.
No Brasil, temos muitos exemplos de grandes eventos de experiência que atraem grandes empresas: Rock In Rio, CCXP, BGS, Game XP, Lollapalooza, Campus Party e muitos outros. Apesar de alcançarem nichos diferentes, o objetivo final de cada um desses eventos é proporcionar experiência e memórias inesquecíveis para o público. Por isso, neles, o objetivo das marcas está muito além do vender: é se tornar parte (quiçá fundamental) de algo positivamente memorável na mente do consumidor, o que contribui diretamente para a fidelização do cliente e o fortalecimento do branding.
Já pensou em investir em eventos de experiência e usar influenciadores digitais referência para o público para potencializar seus resultados? A gente adora este tipo de desafio por aqui. Entre em contato e saiba o que podemos fazer pela sua marca!