Tudo o que você tinha vontade de perguntar sobre influenciadores mas não sabia a quem.
No nosso FAQ tentamos responder àquelas perguntas frequentes e outras nem tanto, sobre o universo dos influenciadores digitais e o marketing de influência.
A maioria dos influenciadores digitas como o Affonso Solano, odeiam o termo.
“Pessoas, personagens, marcas ou grupos que se popularizam em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outras, gerando conteúdo, gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas publicações e eventualmente compartilham com outras pessoas”
Wikipédia[/vc_toggle][vc_toggle title=”Como posso divulgar minha marca, produto ou serviço através de influenciadores digitais?”]Em primeiro lugar, o Influenciador deve estar de acordo e, sobre tudo, acreditar em sua marca ou produto, pois a influencia sobre seu público é baseada em confiança adquirida ao longo de meses ou até anos.
O influenciador divulgará a seu público o porque de usar ou comprar seu produto / serviço baseado eu sua própria experiência. A divulgação sera feita em suas mídias sociais em formatos variados de tempo e estilo.[/vc_toggle][vc_toggle title=”O influenciador digital pode vender o meu produto ou serviço?”]Uma campanha de marketing capitaneada por um influenciador digital, a grosso modo se assemelha às tradicionais quanto a mensuração de resultados diretos pois o trabalho do influenciador é levar o cliente até a loja, escritório, site ou ponto de venda e não fazer a venda ou concretizar o negócio em si.[/vc_toggle][vc_toggle title=”O que é ROI?”]Return Of Investiment ou Retorno do Investimento é um fator numérico que aponta se o gasto naquela mídia ou influenciador resultou em ganhos financeiros ou não.
Dependendo do público a ser alcançado, influenciadores sem um grande número de seguidores mas focados em um nicho ou área geográfica como a Gabs Taranto podem impactar seus seguidores muito mais que um grande influenciador, obtendo um ROI muito mais favorável.[/vc_toggle][vc_toggle title=”Posso usar mais de um influenciador em minha campanha para divulgar minha marca, produto ou serviço?”]Quantos mais influenciadores você agregar em sua campanha, maior será o número de consumidores atingidos.[/vc_toggle][vc_toggle title=”O que preciso fazer para ser um influenciador digital?”]O mais importante é descobrir o que você tem a dizer que seja relevante para um ou mais grupos de pessoas. Com esse ponto estabelecido e consolidado, você deve escolher qual ou quais mídias usará para divulgar suas ideias. Seja autêntico e coerente com suas ideias. Faça suas postagens sempre no mesmo dia e horário criando um habito em quem acompanha seu canal ou perfil.[/vc_toggle][vc_toggle title=”O Que são influenciadores virtuais?”]São personagens criados por artistas digitais e que tem suas opiniões e postagens geradas por uma ou mais pessoas.[/vc_toggle][vc_toggle title=”Um influenciador virtual é melhor que um de verdade?”]O influenciador real faz até 7x mais postagens no Instagram do que um influenciador Virtual pois o custo para a produção é bem maior. O influenciador real pode tirar selfies a qualquer momento a quase nenhum custo, por outro lado, o influenciador virtual deve contratar designers 3D para esse fim. Por causa desse menor número de postagens os influenciadores virtuais tem perdido muitos seguidores.
Segundo o Pedro Alvim do Magazine Luiza, um influenciador virtual tem certas limitações em formatos. Lives por exemplo.[/vc_toggle]
Esperamos que esse FAQ, ou perguntas frequentes, feito com todo o carinho tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o marketing de influência.