A escola online de tecnologia vive uma experiência única com o criador de conteúdo e especialista em edição.
Em 2017, Anderson Gaveta e Alura iniciaram uma parceria épica que se mantém em crescente desenvolvimento desde então. A confiança entre a plataforma de ensino de tecnologia e o creator proporcionou a ambos uma conexão inegável do público que acompanha o Gaveta com a marca, comprovando que investir em uma relação a longo prazo traz um resultado contínuo e progressivo.
A longa duração dessa parceria e a própria afinidade do criador com o conteúdo ministrado na escola online, resultou na criação de elementos que marcaram toda publicidade da Alura no canal Gaveta. Transmitindo para os espectadores familiaridade e credibilidade, as publis para a marca, na maioria das vezes, foram inseridas em conteúdos que dialogassem com as especialidades oferecidas na plataforma de aprendizagem.
Outro elemento que conquistou o público e conectava as publicações diretamente a marca era a aparição do “Garoto da Alura“, como ficou carinhosamente conhecido. Sempre entrando em contextos diversos, o rapaz que fazia parte da equipe Gaveta Filmes foi um dos elementos mais fortes nas campanhas e que de forma muito natural aproximou a publicidade da Alura à rotina dos seguidores que acompanham o criador de conteúdo nessa jornada.
O “Jabá” da Alura ainda tem uma característica muito vívida para o público que é uma vinheta produzida pelo creator somente para ações relacionadas a marca. Além disso, a parceria também possibilitou que o Gaveta tivesse seus próprios cursos na área da edição de vídeo na plataforma preparados e disponibilizados ao longo dos anos, o que mais uma vez solidificou o reconhecimento do público com a Alura e chancelou a qualidade da plataforma na mente da audiência por associação à imagem de especialista do próprio Gaveta.
Vinheta no minuto 17:11
O progresso, tanto do youtuber quanto da marca, é indiscutível através dos números. Em 2017 a plataforma contava com 370 aulas disponíveis e o canal Gaveta tinha aproximadamente 200 mil inscritos. Hoje, a base do creator conta com mais de 800 mil pessoas apenas no YouTube e a plataforma com mais de 1300 cursos!
O que também é fruto dessa parceria de longa data é o fato de que as pessoas mais antigas que acompanham o canal, ajudam aos recém chegados a entender essa relação e sempre compartilham suas experiências com a Alura.
Além do aumento do público, as campanhas também seguiram expandindo conforme o crescimento das redes do creator, como no Instagram:
Parcerias a longo prazo como essa são case de sucesso porque o creator escolhido dialoga exatamente com o que a marca propõe, têm confiança sobre o produto/serviço que está divulgando, tem autonomia de criação na hora de fazer a publicidade, sabe que a marca confia no seu trabalho e os objetivos das campanhas são constantemente atingidos à medida que a comunidade do creator/influencer cresce.
Curtiu entender sobre ação de longa duração?
Assista Gaveta & Alura em: