Com a alta no mercado influência e a profissionalização do criador de conteúdo, a creator economy veio para estabelecer um novo modelo de economia criativa, que promete estar em alta por muito mais tempo.
A creator economy vem seguindo em alta e se fortalecendo, evoluindo da ideia do post pago para a estruturação de modelos de negócios e receitas. Como uma nova forma de explorar as habilidades do influenciador, ela cria novos produtos e serviços, envolve a gestão da comunidade e abrange consultorias e mentorias para o público.
A economia de criadores como também é conhecida, pode ser definida como a capacidade de transformar conteúdo em produto e, segundo a CB Insights, já movimentou cerca de R$70 bilhões por ano. Ao longo dos anos a comunicação foi centralizada nas mídias tradicionais mas com o desenvolvimento da internet, todos passaram a ter espaço para expressar suas opiniões, fazendo com que hoje não tenhamos dependência a cultura de massa.
Além do espaço aberto para a criação e o compartilhamento de informações, o meio digital nos permite a troca com pessoas reais e hoje, com o crescimento na criação de conteúdo muitos influenciadores podem ter o que antes era um “hobby” se transformando em carreira, isso cada vez mais fomenta a creator economy. Em um post feito em nosso Instagram falamos sobre o crescimento e a evolução dessa nova economia, principalmente no Brasil e qual o cenário real do mercado digital.
Mais do que #publis a creator economy trouxe uma maneira de expandir o trabalho do influenciador, ao recomendar uma marca tem o crédito do público que confia nele sendo assim, uma marca de criação própria desse influenciador é aderida com muito mais facilidade e reconhecimento, o que mostra a possibilidade para quem o acompanha sendo um experiência trocada de pessoa real para pessoa real além da motivação de que é possível alcançar o objetivo.
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