Com a necessidade de reinventar a forma de fazer propaganda e a audiência cada vez mais dispersa, as marcas encontraram nos influenciadores uma ponte entre a marca e o público. A partir daí nasce o marketing de influência. Neste artigo vamos explicar afundo o que é o marketing de influencia.
O marketing de influência é uma estratégia do marketing digital que envolve produtores de conteúdo independentes com grande influência sobre um público engajado. A influência nasceu dentro do contexto das mídias sociais, a partir de conversas pautadas por interesses em comum contadas do ponto de vista de quem fala. Com a identificação entre outros indivíduos se formam as comunidades, que são capazes de engajar o conteúdo e tornam aquele comunicador influente.
Grandes números de seguidores apenas não definem influência. Segundo uma consultoria feita pela YOUPIX: “Influência é a capacidade de transformar pensamento em ação, e para além de inspirar, causar uma mudança concreta.”. Só se é influente quando um conteúdo é capaz de conectar as pessoas, as narrativas verdadeiras estimulam o interesse do público e através do influenciador se conectam com a marca.
São pessoas comuns falando com outras pessoas comuns e estabelecendo um laço de confiança através do conteúdo autêntico e realista. O sentimento de identificação é construído de maneira verdadeira e, assim, aquela opinião passa a ter um peso maior na decisão de quem o acompanha, fazendo com que a estratégia de marketing funcione e capture novos clientes.
Além da confiança no conteúdo criado através do marketing de influência, campanhas que usam dessa estratégia permitem explorar diversos formatos já que geralmente o influenciador está presente em diferentes redes sociais, isso contribui também para o alcance do conteúdo que se diversifica e comunica de diferentes maneiras mas com a mesma finalidade.
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