Marca de óculos e relógios vem se consolidando no cenário nerd e geek com coleções licenciadas. Confira o case da campanha de marketing de influência idealizada e realizada pela EPIC Digitais.
A Chilli Beans lançou sua nova coleção inspirada em Star Wars e apresentou um desafio à EPIC Digitais: produzir uma campanha completa de marketing de influência que despertasse interesse e desejo no público nerd. Além de promover a conversão para o site da empresa, o objetivo era reforçar a imagem de que a Chilli Beans é a marca de óculos e relógios oficial dos fãs de cultura pop.
A campanha pensada pela EPIC Digitais foi dividida em três frentes: creators com conteúdos patrocinados pela marca para promover os principais destaques e diferenciais da nova coleção; envio de presskits de divulgação e degustação das novidades para creators fãs de Star Wars; envio de presskits para a realização de collabs com o Conselho Jedi – grupo de fãs de Star Wars comprometido em fomentar a saga no Brasil.
A primeira frente – formada pelas ações com criadores de conteúdo patrocinados – tinha como objetivo destacar os diferentes modelos da nova coleção, suas particularidades e curiosidades, além de alavancar a campanha junto à audiência. Para isso, foram desenvolvidos conteúdos no YouTube, no Instagram, no Whatsapp e em Podcast, a maioria unindo vários creators fãs para falar sobre temas diferentes englobados pela saga – e associados à nova coleção da Chilli Beans.
Ao todo, foram ativados 20 criadores de conteúdo nesta fase da campanha. Os vídeos no YouTube foram publicados nos canais Futurices, Thiago Romariz, Bryanna Nasck, Experimento 237 e Rabisco. O Braian Rizzo, criador do podcast Eu Tava Lá, publicou dois programas para a campanha: o primeiro entrevistando o creator Afonso Tresdê e o segundo entrevistando o próprio dono da Chilli Beans, Caíto Maia. Já no Whatsapp, a ação foi comandada por Eduardo Torreão, em uma edição especial do seu áudio “Bom Dia Família“. O Canal dos Caçadores e o chef Jimmy McManis publicaram conteúdos no formato reels e IGTV. Todos os criadores de conteúdo envolvidos na ação patrocinada publicaram stories sobre a coleção.
A segunda frente tinha como objetivo enviar modelos da nova coleção para criadores de conteúdo fãs da saga, a fim de contar a eles a novidade da Chilli Beans e proporcionar uma experiência de degustação referente aos produtos da marca. Nesta etapa, foram ativados 35 criadores de conteúdo, que eram convidados a mostrar sua experiência com o produto usando a hashtag #MeuMomentoStarWars nos stories.
A terceira frente objetivava falar de fã comum para fã comum. Por isso, os Conselhos Jedi de várias cidades do Brasil receberam os lançamentos para uma collab no Instagram: nos stories, as pessoas fizeram o unboxing do seu Chilli Beans. No Reels, produziram vídeos para a trend “Me conte que você é fã de Star Wars sem dizer que é fã de Star Wars”. Participaram desta trend também cosplayers e creators envolvidos na primeira e na segunda frentes da campanha. Ao todo, mais de 70 membros do Conselho Jedi participaram da ação.
A campanha gerou mais de 15 milhões de impressões e cerca de 98 mil interações com a Chilli Beans nas mídias sociais.
Curtiu os resultados? Confira os cases individuais dos creators patrocinados envolvidos na ação.
Quer saber como planejar e executar uma campanha completa de marketing de influência? Entre em contato com a gente!