A maior plataforma brasileira de cursos de tecnologia online conta há anos com a parceria do creator especialista em edição.
A Alura confa desde 2017 na relação com Anderson Gaveta. Em 2022, a parceria começou com o creator divulgando sobre possibilidade de realizar mais de 1.300 cursos em diferentes segmentos de tecnologia disponíveis na plataforma. Inclusive, com aulas do próprio criador de conteúdo.
Essa união entre a marca e o creator já dura cinco anos. Durante esse tempo, o Gaveta criou algumas formas de sinalizar e familiarizar a publicidade da Alura para o público, o que resultou em uma conexão e empatia imediatas do espectador para com a marca. Os principais elementos que estruturaram essa relação foram o “Garoto da Alura”, um colaborador do Gaveta Filmes que participava dos vídeos quando tinham um conteúdo sobre a plataforma, uma vinheta criada especificamente para esse “Jabá” e a temática dos vídeos que em sua maioria são voltados para questões específicas de edição, mídias e afins.
Comentário no vídeo “REACT: bichos com braços e o melhor corte do cinema | Gaveta” – 26/06/2021
A campanha atual começou no mês de janeiro com o lançamento de “Vídeo curto ou longo? Qual a melhor estratégia em 2022? | Gaveta“, onde especialista de edição recebeu a Head de Influenciadores da EPIC Digitais e especialista em Mídias Sociais, Heloisa Castro, para tirar dúvidas sobre a preferência da galera em relação às plataformas de mídias audiovisuais. Dessa forma, abordou a diferença de produzir para cada eixo apresentando as diversas formações disponíveis na Alura.
Em seguida, o creator publicou o “React do React do React do React do Casimiro | Gaveta” reagindo à reação do outro criador de conteúdo a um vídeo que ele fez com o seu deep fake. Nesse material, a campanha falou sobre a possibilidade de aprender edição com o Gaveta na Alura, além dos demais cursos nos inúmeros segmentos de tecnologia que a plataforma dispõe. Essa veiculação foi acompanhada de um vídeo no perfil do Instagram do creator corroborando a qualidade da marca.
O “Como cineastas usam LUZ para desenhar cenas | Gaveta” traz como o conceito da luz nas produções audiovisuais está atrelado ao conceito de composição do design e como o estudo de todos esses conceitos pode ser feito na Alura. Nesse vídeo e também em uma publicação no Instagram, o Gaveta conta sobre o podcast que participa em parceria com a marca e sobre a Imersão Dev com aulas gratuitas de Programação.
Em março, o criador de conteúdo lançou o vídeo “Editor reage aos indicados ao Oscar de MONTAGEM | Gaveta“, apresentando os segmentos de Design & UX, Programação, Infraestrutura e mais, que estão disponíveis na plataforma em mais de 1300 cursos.
No mês seguinte, em seu perfil do Instagram, o Gaveta publicou um reels comentando o ganhador do Oscar de Melhor Montagem, onde explicou o que é o ritmo de edição e que na Alura tem um curso que ele ensina sobre o assunto. E ainda reforçou a sobre a escola de tecnologia nos stories.
A última etapa dessa campanha foi realizada com a veiculação do vídeo “VFX em Hollywood com Fernando Reule | Gaveta” quando o creator falou de uma formação completa e que na Alura é o lugar onde tem tudo sobre edição e tecnologia. O Gaveta reforçou a informação em um reels trazendo o exemplo da programação dentro do software de edição e dando algumas dicas do programa que é possível aprender na Alura
Todas as mídias foram acompanhadas por um link dando desconto para novos assinantes. Essa parceria de longa data vai além do objetivo pontual da publicidade, estabelece uma relação contínua dos seguidores com a marca através do criador de conteúdo.
As veiculações atingiram mais de 479 mil visualizações e ultrapassaram 7 milhões de impressões!
Assista ao 1º reels na íntegra!
Assista ao 2º reels na íntegra!
Curtiu essa super ação?
Quer ter o Anderson Gaveta na sua campanha? Entre em contato com a gente!