Trio de creators elaborou materiais para YouTube, Twitter e Instagram durante três meses em publicidade com a marca.
O Matando Robôs Gigantes – ou simplesmente MRG – produziu conteúdos para a Razor Computadores no YouTube e mídias sociais para uma campanha de awareness com duração de três meses. O objetivo da empresa era divulgar seus diferenciais e mostrar ao público as possibilidades que consumidores da Razor têm na hora de montar um computador de uso profissional.
A proposta consistiu na elaboração de um spot em programa do MRG no YouTube, além de uma sequência com 3 stories nos perfis de Affonso Solano, Diogo Braga e Beto Estrada – apresentadores do canal – e um post no twitter de cada um deles. As inserções foram divididas estrategicamente durante o mês, respeitando um cronograma de mídia. No total, a campanha durou 90 dias e teve 39 entregas.
Para a criação dos spots, o MRG abordou temas variados, que pudessem trazer o público naturalmente a uma reflexão sobre a importância de ter um computador adequado para seu tipo trabalho, ou o atendimento personalizado fundamental na hora de decidir por comprar o PC perfeito. Em cada mês, foi abordada uma característica diferente entre os benefícios oferecidos pela Razor Computadores, criando destaque para o público e incentivando o mesmo a buscar maiores informações diretamente com os especialistas da empresa.
Nas mídias sociais, o conteúdo foi integrado ao do YouTube, servindo como apoio e reforço à mensagem principal transmitida nos vídeos. Foi possível perceber o alto interesse da audiência pela quantidade de cliques no link em todas as inserções realizadas nos perfis dos três creators – Affonso, Diogo e Beto – nos três meses da campanha.
O resultado foi extremamente positivo: mais de 170 mil espectadores únicos no YouTube, média de 400 cliques diretos no link por etapa da campanha.
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