Por que investir em Marketing de Influência na sua estratégia de comunicação pode mudar para melhor os resultados alcançados? Entenda como alinhar os seus objetivos à utilização de influenciadores digitais.
Influenciadores são o caminho mais eficiente pra impactar os jovens, por isso investir em marketing de influência tem sido uma opção cada vez mais comum dentro da divisão do budget de marketing das empresas. Os jovens da Geração Z cresceram em um mundo no qual as vidas são registradas online e isso trouxe um impacto muito grande nas relações entre as pessoas e de cada indivíduo com o mundo.
A valorização da expressão individual e a rejeição de rótulos é característica da geração 100% digital. A autenticidade e a emoção são as palavras-chave para conquistar esses seguidores. Neste contexto, é cada vez mais fácil perceber que uma mesma pessoa se identifica com vários nichos independentes entre si. Para entender como isso está intrinsecamente ligado ao marketing de influência, vamos fazer um pequeno exercício:
Nas suas mídias sociais pessoais você provavelmente segue alguns amigos, familiares e pessoas que produzam conteúdos relacionados às suas preferências, certo? Se você gosta de decoração, é possível que siga perfis que falem sobre decoração. Se você se interessa por gastronomia, é provável que siga contas que falem sobre o assunto. Portanto, quando a sua empresa precisa falar com um nicho específico, por onde teria mais eficiência: anunciando em um site de notícias na sessão de gastronomia ou no perfil de um influenciador que fale sobre o mesmo tema? Por qual destes canais a sua marca ganharia maior engajamento e teria uma maior probabilidade de iniciar uma conversa com a sua empresa? Qual deles teria a maior chance de gerar empatia com o público?
A resposta para todas as perguntas acima é a mesma: anunciando em um perfil de um influenciador digital.
Influenciadores digitais falam sobre temas específicos – ainda que, em um primeiro momento, pareçam falar sobre temas muito genéricos – o que qualifica o público que os segue. Esse nível de qualificação é extremamente difícil de ser encontrado nas mídias tradicionais, que falam de maneira menos direta e íntima com as pessoas.
Os influenciadores digitais, além de terem um público bem segmentado, têm a capacidade de falar com o tom e a voz certos para o seu target, pois foi exatamente por isso que as pessoas começaram a segui-lo: elas se sentem identificadas com ele e isso pode ser transferido para a sua marca quando campanhas e estratégias de marketing são pensadas para envolverem criadores de conteúdo.
Por isso, podemos dizer que investir em marketing de influência vale a pena. Escolher os influenciadores corretos e ter uma campanha criativa e bem alinhada com seus objetivos de marketing e de comunicação é como dar um tiro bem no centro do alvo, otimizando orçamento e potencializando os resultados.
Ainda tem dúvidas sobre como incluir influenciadores digitais na sua estratégia de marketing? Leia mais aqui ou entre em contato com a nossa equipe.