Será que vale a pena ter um embaixador para a marca? Por que esta estratégia pode ser excelente para as empresas? Confira tudo sobre embaixadores no post de hoje!
A maior parte das empresas já percebeu que usar os influenciadores digitais certos em suas campanhas de marketing efetivamente traz resultados. Mas o que muitas marcas ainda não compreenderam é como potencializar os benefícios trazidos por eles junto ao público.
Assim como qualquer mídia em que se realize a inserção de um anúncio, é preciso compreender que, mais do que a quantidade de canais selecionados, é necessário priorizar a frequência das inserções. Por isso, muitas vezes é melhor para uma estratégia que seja selecionada uma quantidade menor de criadores de conteúdo, mas mantendo as inserções por um período maior de tempo, do que o oposto.
Pensando nisso, muitas empresas optam pelos embaixadores – grupo fixo de influenciadores que realizam ações publicitárias para a marca – a fim de amplificar seus resultados de comunicação, investindo em frequência de inserções dentro de um mesmo público-alvo (no caso, os seguidores da base de cada embaixador). Selecionar um ou mais embaixadores para uma empresa é uma tarefa que deve ser pensada estrategicamente e que trará – se realizada da maneira correta – resultados maiores a médio e longo prazo.
É possível mesclar esta estratégia de comunicação a outras estratégias que envolvam a seleção de criadores de conteúdo para divulgações específicas – que precisem de mais awareness, por exemplo – ou mais pontuais. Tudo depende do objetivo de marketing traçado em planejamento.
O embaixador pode também atuar em parceria com o marketing e/ou agência da empresa na elaboração de campanhas e ações no decorrer do contrato, trazendo conhecimento mais profundo sobre a audiência e criatividade para impactar os consumidores.
Já tinha pensado em ter um embaixador para a sua marca? Quer entender melhor como funciona? Entre em contato com a gente!