Principal canal brasileiro de Nintendo participou da campanha de lançamento do jogo no e-shop da empresa no país.
Coelho no Japão, o canal referência de Nintendo no Brasil, foi selecionado pela empresa para participar da campanha de lançamento no e-shop do jogo de corrida arcade chamado Asphalt 9: Legends. O objetivo era mostrar ao público a jogabilidade e o caráter divertido do game, a fim de despertar o para adquirir o jogo na loja da Nintendo Brasil.
Para isso, foram cocriados dois conteúdos exclusivos para a marca dentro do canal Coelho no Japão. O primeiro, uma gameplay de Asphalt 9, na qual o creator Rodrigo Coelho – dono do canal – e sua namorada Mary competiram entre si e mostraram funções do jogo, macetes, gráficos, melhorias e características para o público.
Já o segundo consistiu em um formato queridinho no canal: as listas. Coelho produziu uma lista com os 27 melhores jogos em dupla para jogar no Nintendo Switch. Entre eles estava o Asphalt 9. É importante ressaltar que este tipo de conteúdo, em especial, só foi possível graças à total identificação do creator com o jogo – a ponto de elegê-lo um dos seus 27 games favoritos para jogar em dupla. Quando o assunto é cocriação, é fundamental que marca e influenciador se respeitem a ponto de colaborar com críticas construtivas mútuas sobre seus produtos e serviços.
O conteúdo dos dois vídeos impactou mais de 18 mil pessoas únicas e teve mais de 228 mil impressões. Foram registrados comentários muito positivos sobre a marca, gerando oportunidades de diálogo diretamente com o público-alvo.
Curtiu a ação? Quer ter o Coelho no Japão na sua campanha? Entre em contato com a gente!