17/04/2020 Luiz Guilherme Guedes

Influenciadores podem ajudar empresas na crise do Coronavírus?

Influenciadores podem ajudar na crise do coronavirus

PANDEMIA! CRISE!  DEMISSÕES! E A REPUTAÇÃO DA MINHA EMPRESA NISSO TUDO?

Influenciadores podem ajudar empresas durante a crise do Coronavírus? Tenho recebido essa e muitas outras perguntas nas últimas semanas.

Enquanto 80% das empresas estão com a síndrome da avestruz (enfiar a cabeça no buraco e esperar a crise passar magicamente), as outras 20% estão se reinventando (Pareto não erra, né?)

E aí vem a pergunta:

ESTÁ NA HORA DE USAR INFLUENCIADORES?

Influenciadores podem ajudar na crise do coronavirus

A minha resposta tem sido: para quê? O que você tem feito? Você está criando oportunidades ou sendo oportunista? Está demitindo seus funcionários, pois tem uma gestão falha e aproveitou “a deixa” para limar a turminha, ou realmente está sendo impactado pela crise?

O influenciador tem por objetivo TRAZER ALCANCE E CONVERSÃO para a sua marca, o seu produto ou a sua campanha. Então optar por adotar uma estratégia de marketing de influência depende do que você tem como objetivo no momento e do que quer transmitir para o público. Vejamos alguns exemplos para entender melhor como influenciadores podem ajudar as empresas durante a crise do Coronavírus:

  • Você está doando algo para alguém que precisa, de forma oportuna e não oportunista? Então um influenciador pode citar isso de uma forma muito suave e orgânica, o que traria benefício para sua marca.
  • Você está abaixando os preços de seu produto, ou oferecendo algo de valor grátis durante a crise? Então um influenciador pode te ajudar a ampliar o alcance dessa ação.

Porém, se você está tomando lado nas questões políticas que vem sendo levantadas neste período, um influenciador NÃO DEVE te ajudar. Outro cuidado importante é: seu influenciador é reconhecido por estar apoiando A ou B, tomando lados ou ativismos durante a crise? Então cuidado ao usá-lo, pois sua reputação poderá ser associada ao que ele está falando. É preciso analisar áreas mais sensíveis com muita cautela para evitar prejuízos à sua empresa.

Até a próxima!

Abs
Guedes

, , , , , , , , , , , , , ,

Luiz Guilherme Guedes

Sócio Fundador e Head Comercial do grupo EPIC. Especialista em Economia Criativa, inovação para grandes empresas, campanhas de marketing e conversão

Deixe um comentário

Quer falar com a EPIC digitais, AGORA?

Ok, ok, Timming é tudo! Clique no link abaixo e já te direcionaremos ao nosso comercial.

EPIC PRODUCOES LTDA-ME
CNPJ:  35.507.783/0001-89
Est. Francisco da C. Nunes, 5428/202, Piratininga, Niterói/RJ
CEP: 24350-310

EPIC EVOLUTION LLC
DN: L22000335390
8615 Commodity Circle, Suite 11, Orlando / FL
ZIP: 32819

Contato