Em ação com duração de 6 meses, criador de conteúdo diversificou as maneiras de realizar o Product Placement e gerou conversas positivas sobre NVIDIA nas mídias sociais.
O creator Anderson Gaveta é referência na internet quando o assunto é edição de vídeos. Por isso, é natural que os equipamentos que ele utiliza precisem de configurações mais potentes e específicas para suportar a gama de programas que fazem parte do seu trabalho. Conhecendo estas necessidades e a sinergia tanto do Anderson Gaveta quanto do seu público com o assunto, a NVIDIA propôs uma parceria de longo prazo com o creator no YouTube.
A marca – líder mundial de computação e inteligência artificial – optou por uma estratégia de product placement com duração de seis meses no canal do Gaveta no YouTube. O formato já é consagrado na mídia tradicional, mas ainda é pouco explorado dentro do marketing de influência. Empresas e agências costumam acreditar que a palavra do influenciador é o único diferencial entre a propaganda dele e a propaganda publicitária comum. Contudo, quando bem explorado, o product placement é uma opção que naturaliza a marca no contexto do creator e, consequentemente, na mente da audiência, reforçando o posicionamento e contribuindo para o branding e a conversão final.
Como nada no canal do Gaveta é comum, uma inserção de product placement também não poderia ser. A cada novo vídeo com NVIDIA, o creator trazia uma característica nova para o produto a ser incluído no cenário. Caixas de placas NVIDIA viraram pandeiros, objetos decorativos, ajudaram a contar a história do vídeo, tornaram-se artifícios narrativos e muito mais. Com isso, era impossível a marca passar despercebida pelo público. O product placement gerou conversas positivas sobre a NVIDIA nos comentários dos vídeos no YouTube, agregando valor e possibilitando à empresa uma aproximação junto à audiência.
O escopo da campanha foi o de 1 inserção de product placement da NVIDIA em até 2 vídeos por mês no canal do Gaveta, pelo período de seis meses. A ação ocorreu entre os meses de julho e dezembro de 2020.
Ao final de seis meses, a média de pessoas impactadas por vídeo foi de mais de 130 mil – apenas no YouTube. Foram publicados 12 vídeos no canal, incluindo lives.
Confira todos os vídeos da ação na lista abaixo:
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